Postado em 11/01/2021 - MEIO AMBIENTE
OBRA DE REVITALIZAÇÃO DO LAGO JACOB RECEBE VISTORIA

Na tarde da última sexta-feira (8), acompanhado da Secretária Municipal de Meio Ambiente, Jéssica Gonçalves, do Secretário de Infraestrutura, Vitor Cassimiro, e do presidente da Câmara Municipal, Erasmo Carlos, o prefeito Fábio Correa (PP) vistoriou o andamento da primeira etapa da obra de revitalização do Lago Jacob.

Dentre as benfeitorias incluem limpeza da Orla do Lago, serviços de jardinagem, arborização e revitalização do local, com plantio de palmeiras e outras plantas nativas do cerrado. A primeira parte da obra está em fase final de conclusão.

“Viemos aqui olhar as palmeiras plantadas, o pessoal fazendo a jardinagem e o píer que vai dar acesso aos pedalinhos. Importante dizer que não estamos entregando a obra. Estamos aqui vistoriando os trabalhos e mostrando para a população como está ficando bonita essa parte de cima do nosso cartão postal”, declarou o prefeito Fábio Correa.

Desde o mês de dezembro passado há uma Portaria vigente (PORTARIA SMMADETT/CO Nº 026/2020) que dispõe sobre a proibição de pesca e nado no Lago Jacob. Preocupada com a saúde e a segurança dos usuários, Jéssica Gonçalves, Secretária de Meio Ambiente, fez um alerta sobre essa questão. “Essa portaria visa a segurança e a saúde das pessoas. Pedimos essa compreensão até que eu obtenha todas as análises de água e a gente possa analisar os parâmetros e emitir um parecer final com relação a qualidade da água”, alertou a secretária.

O Secretário Municipal de Infraestrutura, Victor Cassimiro, acrescentou. “Reforçamos o pedido para que a população evite tomar banho no lago, além da pesca que também está provisoriamente proibida. Eu sei que essa época é muito quente, mas, como essa etapa da obra está na fase final, peço a população para ter consciência em relação a essa questão”.

Quem também esteve no local e fez questão de reforçar a preocupação com a situação foi Erasmo Carlos, presidente da Câmara Municipal. “Como representante do Poder Legislativo, fico feliz de chegar aqui hoje e ver essa obra que está ficando tão bonita. E a você da comunidade, que vem aqui para usar esse ambiente, que você venha aqui e faça bom uso, mas use com consciência para que valha a pena o esforço do prefeito em construir esse espaço para que possamos usufruir dele da melhor forma possível”, concluiu o vereador.