Postado em 19/06/2019 - MEIO AMBIENTE
Prefeitura de Cidade Ocidental promove 3° Mostra Ambiental e Cultural

Com o intuito de valorizar e destacar a importância do meio ambiente, a Prefeitura Municipal de Cidade Ocidental, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Secretaria Municipal de Educação, promoveu nesta quarta-feira (19), na orla do Lago Jacob, a 3° Mostra Cultural e Ambiental.

A programação ambiental e cultural tem como intuito despertar na sociedade ações sustentáveis e de preservação dos recursos naturais. Além de diversos serviços de interesse social, apresentações culturais, jogos e brincadeiras.

É importante lembrar que o evento contou com diversos parceiros, entre eles a Universidade de Brasília, Universidade Católica, Unidesc, Bombeiros, Emater, Escolar da Terra, Eco cerrado, Andorinhas do Cerrado, Viveiro Semear, Enel, EcoEnel e o artista Zakeu Vitor. Vale ressaltar, que as escolas municipais de Cidade Ocidental também estiveram presentes e realizaram apresentações voltadas a educação ambiental.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Jackson Bandeira, é preciso conscientizar a comunidade sobre a importância de preservar os diferentes tipos de ecossistema. “Precisamos refletir e criar uma postura crítica e ativa aos problemas ambientais existentes no planeta, e, sobretudo, em nosso município”, concluiu.

O prefeito Fábio Correa, ressalta que com a data espera-se uma sociedade com mais informações relevantes sobre os impactos do homem no planeta. "Parabenizo a todos os envolvidos pela preocupação em destacar a importância da preservação e de trabalhar de forma consciente os recursos no nosso planeta. O meio ambiente pode ser ajudado com medidas individuais bastante simples, por exemplo, economia de água e energia", disse o gestor.

O morador do Friburgo, Lucas Marques, afirma que eventos como esses são bem produtivos. “É necessário toda à população se fazer presente nos eventos promovidos pelas secretarias, pois nós fazemos parte do desenvolvimento da cidade. As pessoas estão entendendo a necessidade de cuidar do meio ambiente, principalmente dos locais onde elas vivem, e isso é interessante”, conclui Lucas.

Clique aqui  e confira todas as atividades oferecidas.