Postado em 26/11/2025 - NOTÍCIAS
Momento Cívico: o balanço das últimas realizações do Governo Municipal

Na manhã desta segunda-feira (24), foi realizado o 6º Momento Cívico do ano, que contou com presença de secretários municipais, vereadores, servidores, ex-prefeito Fábio Correa, representante do Corpo de Bombeiros, Major Nascimento, que apresentou a primeira viatura para o destacamento que está sendo construído no município, além do Tenente Barros e o grupo de intervenções com cães da Polícia do Exército, que realizou uma demonstração com cães farejadores. Na ocasião, a cadela Athena, a mais nova integrante da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito, acompanhada do VPM Dantas, o primeiro condutor da Secretaria, foi apresentada ao público, e houve entrega de certificados de Agradecimento aos militares.

O prefeito Lulinha Viana destacou o sucesso do Goiás Social, realizado nos dias 18 e 19 de novembro, falou sobre as ações previstas para o fim de ano, como entrega de brinquedos nas escolas municipais, distribuição de cestas básicas e Réveillon na Orla do Lago. Os investimentos na área da saúde, como a conquista de mais três Unidades Básicas de Saúde, sede do Caps, construção da Maternidade, também foram pauta do encontro. Lulinha comentou sobre o Concurso Miss e Mister Beleza Negra, e o secretário de Educação e Cultura, Fábio Dutra, falou sobre o processo seletivo realizado ontem (23), que contou com mais de cinco mil inscritos e ocorreu com tranquilidade, lembrando que o resultado será divulgado dia 09 de janeiro.

 

Lulinha também ressaltou os cuidados com o Meio Ambiente e exaltou o Parque Ecológico Municipal Cleto Campelo Meireles. "Estou sempre lá e quero convidar vocês para visitar o local, levar às crianças para conhecer, irem ao lago passar a virada do ano, fazendo piquenique, curtindo a queima de fogos. Ele ainda reforçou o convite para que participem no próximo dia 01/12, da visita da Caravana da Coca Cola, também na Orla do Lago. E para encerrar, o prefeito falou sobre o processo de regularização das casas da SQ 19, combatendo fake news e esclarecendo que, para empresa responsável pela legalização dos lotes efetivar os trabalhos, é necessário realizar pagamento. "Contudo, está sendo parcelado em até 6x e para as famílias que não tem condições, procurem a Prefeitura que a Administração Pública irá arcar", destacou o chefe do Executivo Municipal, demonstrando o interesse do Poder Público em auxiliar às famílias, em vez de intervir com a desapropriação e venda dos lotes.

 

Texto: Graciele Oliveira