Postado em 25/08/2025 - Esporte
ENCERRAMENTO DA 14° EDIÇÃO DOS JOGOS ESCOLARES - JOESCO EM CIDADE OCIDENTAL

Nesta segunda-feira, 25, Cidade Ocidental encerrou com chave de ouro a 14ª edição dos Jogos Escolares - JOESCO e PARAJOESCO, com a participação de estudantes, professores, autoridades e familiares em um evento que destacou o esporte, a inclusão e o talento da juventude ocidentalense.

 

 

A cerimônia contou com a entrega de medalhas, apresentações culturais e uma demonstração especial do Projeto Karatê nas Escolas, conduzido pelo professor Elisaldo. O evento foi coordenado pelo professor Luiz Vasques e equipe e contou com a participação de todas as escolas municipais e algumas instituições particulares do município.

 

 

Mais do que competições, os Jogos Escolares têm como objetivo promover a integração e o intercâmbio entre estudantes/atletas do Ensino Fundamental, Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos, incentivando a descoberta de novos talentos que poderão representar Cidade Ocidental em competições intermunicipais, estaduais e até nacionais.

 

 

Além disso, a iniciativa busca estimular a participação em modalidades olímpicas e fomentar as modalidades paralímpicas, ampliando o acesso ao esporte, estimulando a cidadania, a inclusão e os valores do movimento olímpico e paralímpico.

Resultados e destaques

No segmento paralímpico, as escolas com melhor desempenho foram:
• 1º lugar: EM Jacilene Aparecida de Sousa
• 2º lugar: EM Severino Teotônio da Costa
• 3º lugar: EM Alípio Pereira Braga

No segmento Educação de Jovens e Adultos, os destaques foram:
• 1º lugar: EM José Fernandes da Silva Neto
• 2º lugar: EM Maria Pereira Braga

No segmento convencional, categoria Pré-Mirim, as escolas premiadas foram:
• 1º lugar: EM Dom Agostinho Stefan Januszewicz
• 2º lugar: EM Severino Teotônio da Costa
• 3º lugar: EM Prof.ª Josefa Maria de Lima

 

 


O evento contou com a participação do prefeito Lulinha, do vice-prefeito Rony Gás, do secretário municipal de Educação e Esporte Fábio Dutra e do vereador e líder de governo Clauber Morlé.

 

 

 

 

Por Carla Boa Sorte 

Jornalista - ASCOM/PMCO

Imagens