Postado em 21/05/2025 - CULTURA
Agentes culturais, é hora de participar! 2ª Conferência Municipal de Cultura de Cidade Ocidental acontecerá em 08 de junho de 2025

A Prefeitura Municipal de Cidade Ocidental, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, informa que estão abertas as inscrições para participação na 2ª Conferência Municipal de Cultura, que será realizada no dia 8 de junho de 2025, das 8h às 17h, na Câmara Legislativa de Cidade Ocidental-GO, localizada na SQ. 10, Qd. 08 A/E – Setor Administrativo, Centro.

 

O evento é voltado para a mobilização da sociedade civil em torno da construção de políticas públicas voltadas à cultura no município. A conferência tem como principais objetivos discutir as perspectivas para o setor cultural com a criação do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Cidade Ocidental-GO, refletir sobre o Sistema Municipal de Cultura, com foco na legislação e nos desafios para a implementação de políticas amplas, participativas e acessíveis, além de eleger os representantes da sociedade civil que irão compor o referido conselho.

Podem participar entidades culturais, associações, microempreendedores individuais (MEIs), microempresas, empresas LTDA, EIRELI, coletivos e artistas individuais que comprovem atuação na promoção de atividades culturais no município. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas exclusivamente de forma online, até o dia 6 de junho de 2025, por meio do link: 

https://bit.ly/cadastroconferenciadecultura.

 

O processo de seleção e participação segue as diretrizes estabelecidas nas Leis Municipais nº 1.464, de 03 de dezembro de 2024, e nº 1.475, de 27 de março de 2025. O período para impugnação do Edital de Chamada Pública nº 001/2025 ocorreu entre os dias 13 e 17 de maio de 2025.

A Prefeitura e Secretaria Municipal de Educação e Cultura, reforçam a importância da participação da comunidade cultural neste momento de construção coletiva e fortalecimento das políticas públicas de cultura. A presença e o engajamento dos agentes culturais são fundamentais para garantir representatividade, inclusão e avanço no setor.