A Prefeitura de Cidade Ocidental, por meio da Secretaria Municipal de Finanças e Orçamento, está concedendo descontos de até 30% no pagamento em cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2025. Os contribuintes podem aproveitar os seguintes benefícios:
Opções de desconto para pagamento à vista (cota única):
- 30% de desconto para pagamentos realizados até 16 de junho;
- 20% de desconto para pagamentos efetuados até 15 de julho;
- 10% de desconto para pagamentos feitos até 15 de agosto.
Opções de parcelamento sem desconto: *
- 1ª parcela: até 16 de junho;
- 2ª parcela: até 15 de julho;
- 3ª parcela: até 15 de agosto;
- 4ª parcela: até 15 de setembro.
*No caso de parcelamento, o valor mínimo da parcela é de R$ 99,35.
Os carnês de pagamento já estão sendo distribuídos. No entanto, os contribuintes também podem emitir a guia de pagamento diretamente no site oficial da Prefeitura.
O pagamento do IPTU contribui diretamente para a melhoria da infraestrutura do município.
Mais informações podem ser obtidas junto à Secretaria Municipal de Finanças e Orçamento, pelos seguintes contatos: WhatsApp: 61 9 9927-4212 / E-mail: sec.financas@cidadeocidental.go.gov.br, ou presencialmente no Centro Administrativo, localizado na SQ 12, Quadra 01, Lote 20.
Por Jânio Gomes
Jornalista – SECOM/PMCO
Isenção do IPTU: Quem tem direito e como solicitar
Você sabia que alguns moradores de Cidade Ocidental podem solicitar a isenção do IPTU? Isso mesmo! A Lei 1.414/2023 estabelece critérios específicos para garantir esse benefício a quem realmente precisa.
Quem pode solicitar?
A isenção do IPTU é destinada a grupos específicos, como
- ✅ Menor órfão
- ✅ Aposentados
- ✅ Pensionistas
- ✅ Portadores de Deficiência Incapacitantes para o trabalho
- ✅ Beneficiários do BPC
- ✅ Entes Federativos
- ✅ Proprietários de imóveis em Área de Proteção Permanente
- ✅ Instituições pertencentes à sociedade civil de utilidade pública
E se o imóvel estiver em nome de outra pessoa?
Se você mora com um familiar que recebe o BPC, mas o imóvel está registrado em seu nome, é importante verificar diretamente com a Prefeitura se há possibilidade de concessão da isenção. Algumas regras podem exigir que o beneficiário seja o proprietário do imóvel, mas sempre vale a pena conferir se há exceções!
Como solicitar?
Para dar entrada no pedido de isenção, é necessário reunir a documentação exigida e apresentar o requerimento na Prefeitura. O processo pode incluir:
✅ Comprovante de residência;
✅ Documento que ateste o recebimento do BPC;
✅ Registro do imóvel;
✅ Outros documentos conforme solicitado.
Onde solicitar?
Dirija-se à Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento portando cópias dos documentos necessários.
SQ 12 QD 01 LT 20 - Centro.
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