Postado em 24/05/2024 - OBRAS - CONCLUÍDAS
Entrega da Reforma e Instalação da Escola Militarizada: ALBINO BATISTA FERREIRA

A Escola Municipal Albino Pereira Batista alcançou um marco ao se tornar a primeira unidade de ensino militarizada em Cidade Ocidental. Este avanço foi celebrado durante o Momento Cívico de hoje (27), onde os alunos e funcionários da escola se apresentaram aos gestores municipais, incluindo o prefeito Fábio Correa, o vice-prefeito Lulinha Viana e o secretário de educação, Anderson Luciano.

Dois meses após a militarização e sob a direção do comandante, Antônio Alencar, o Albino Batista já pôde sentir as melhorias que foram destacadas no evento pelo Secretário de Educação, como a qualidade do ensino, especialmente entre as turmas do 9º ano. Ele ressaltou, também, que os investimentos na educação foram fundamentais para elevar o nível de maturidade escolar do município, culminando na inauguração da primeira Escola Cívico-Militar.

A Escola Albino Batista atende mais de 800 alunos do 5º ao 9º ano em um dos maiores bairros da Cidade Ocidental, que é o Jardim ABC. E a decisão de militarizar a escola foi inspirada pelo sucesso do modelo implementado em Vicentinópolis, através de uma equipe de Cidade Ocidental, liderada pelo vereador, Railson Rodrigues e pelo professor, Carlos César, que realizou um estudo de caso na cidade amiga para replicar as práticas educacionais bem-sucedidas.

O prefeito Fábio Correa enfatizou a importância de investir na educação para moldar cidadãos e que sem investimento na educação é impossível uma cidade dar certo. “Construir prédios, pontes e asfalto é fácil. Construir cidadão é muito difícil”. Ele concluiu anunciando que a próxima escola a passar pelo processo de militarização é a Escola Municipal Silva Neto.

O Momento Cívico foi acompanhado pelos olhares atentos dos comandantes das Escolas Militares de Vincentinópolis e Cristianópolis, Major Lupécio e Major Alencar, pelo vice-prefeito de Vicentinópolis, Ariovaldo Jesus e pela sua secretária de educação, Elenice da Costa, pela primeira tenente Pedagoga, Alessandra Cardoso, pela terceira sargento de saúde, Tatiane, pelo presidente da Câmara Municipal de Cidade Ocidental, Saulo Budin, pela primeira-dama, Marli lessa e demais secretários municipais e vereadores.