Postado em 14/03/2024 - SAÚDE
Destaques da Saúde

A saúde é uma das áreas mais sensíveis da administração pública, onde o governo tem a responsabilidade de garantir a todo cidadão o acesso à saúde física, mental e social. E essa garantia é feita por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), onde o cidadão tem acesso gratuito em igualdade de condições.

Em Cidade Ocidental, somente no ano de 2023, foram investidos mais de R$ 41 milhões, entre recursos federais, estaduais e municipais para que a população tenha acesso não só no atendimento eletivo e no controle de epidemias, mas em tratamentos preventivos, como vacina, campanhas educativas, atividades esportivas, etc.

Somente de recursos próprios, o município investiu mais de R$ 16 milhões para melhorar a saúde no município. Esses recursos foram aplicados nos milhares de atendimentos e procedimentos realizados na rede pública municipal, na assistência de pacientes e em obras de reforça, ampliação e construção.

Saneamento Básico, Coleta de Lixo, Tratamento de Água e Esgoto

Os Governos Municipais e Estaduais possuem pastas que convergem para a promoção da saúde, por esta razão a secretária de saúde, Vanderli Carvalho, atua em parceria com Secretarias Municipais de Infraestrutura, de Planejamento e de Meio Ambiente, além da SANEAGO que são responsáveis pelo saneamento básico, coleta de lixo, tratamento de água e esgoto.

Acompanhe AQUI os números da Saúde em Cidade Ocidental