Postado em 06/02/2024 - NOTÍCIAS
Conheça a história de Isaías Fernandes

Membro de um seleto grupo de personalidades do esporte na nossa cidade, Isaías da Cruz Fernandes, o Isaías Fernandes, ficou consagrado por ser um personagem dedicado ao desenvolvimento do esporte local. Nascido em 20 de novembro de 1955, no Ceará, ele eternizou o seu nome como treinador ao conquistar o tricampeonato municipal de futebol pelo CID. Sua paixão e habilidade transcenderam as quatro linhas, estendendo-se à presidência da Liga Esportiva de Cidade Ocidental, a renomada LECO.

À frente da liga que congrega os times de futebol amador, Isaías Fernandes não apenas presidiu, mas personificou seu compromisso com o futebol ocidentalense. Assumindo a responsabilidade de organizar diversas categorias e competições, proporcionou oportunidades únicas para os jovens talentos da região ao longo dos anos. Sua dedicação foi algo inegável, sendo um esforço altruísta, sem esperar recompensas em troca.

Com o seu falecimento, consequência de um trágico acidente automobilístico, ocorrido em 13 de junho de 2023, Isaías Fernandes deixou para trás um legado imensurável para o nosso município. Em reconhecimento a esse saudoso desportista, o Complexo Esportivo da SQ 13 passa a ter o seu nome, sendo esta homenagem um tributo a este grande homem, que foi um símbolo da persistência, paixão e comprometimento em prol do esporte ocidentalense.