Postado em 11/10/2023 - NOTÍCIAS
Jogos Poliesportivos Alpha Mais

Os vencedores da 6ª edição dos Jogos Poliesportivos Alpha Mais foram premiados ontem (10), durante cerimônia ocorrida no Residencial Alphaville 1.

O Alpha Mais é uma iniciativa do Condomínio Residencial Alphaville I em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura que promove a integração e o intercâmbio entre os estudantes das unidades da rede pública municipal de ensino estimulando a cidadania por meio do desporto escolar. “Essa parceria fui plenamente, sempre com resultados positivos. Oferecemos nossa estrutura física e de mão de obra do nosso pessoal administrativo e sempre temos a colaboraçao da equipe da secretaria de educação. temos resultados positivos com o esse projeto” disse a diretora de projetos sociais do Residencial Alphaville, Juliana Puig.

Os prêmios foram entregues  para as três primeiras escolas classificadas no quadro geral da competição, sendo o 1º lugar para a E.M Albino Bastista Ferrreia (424 pontos), a segunda posição ficou para a E.M Alípio Pereira Braga (360 pontos) e o CEF Jataí levou o terceiro lugar com 196 pontos. Também foram premiados os três primeiros alunos de cada modalidade. “Foi uma semana de muito aprendizado e de convivência. Nessas competições ensinamos que nem sempre se ganha, e isso já é uma grande lição para esses alunos. Ano passado outra escola ganhou, esse ano foi a Albino Ferreira Batista.”, afirmou o secretário municipal de educação, Anderson Luciano.

A competição começou no dia 02 de outubro, com a participação de 1250 alunos que competiram em 23 modalidades: Corrida Rasa, Arremesso de peso, badminton, basquetebol, beach tênis, capoeira, damas, futebol eletrônico, futebol society, futsal, futvôlei, handebol, jiu-jitsu, karatê, natação, paralímpico, polo aquático, queimada, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia, voleibol e xadrez.

Para o professor, Luis Vasques, essa semana proporcionou aos alunos uma importante oportunidade de desenvolvimento, seja no aspecto motor, cognitico, social e afetivo. “Foi uma festa linda, um evento que tem também seu conceito pedagógico”, completou ele.

Participaram da competição alunos do CEF Jataí e das escolas municipais, Albino Batista Ferreira, Alípio Pereira Braga, Frei Amilton Gomes Curado, Nair Maria Xavier Nunes e Paulo Hernani Araújo.

A cerimônia de encerramento contou com a presença do secretário municipal de educação, Anderson Luciano, do chefe de gabinete, Ravidavia Neto, do secretário municipal de governo, Railson Rodrigues e dos professores, Rodrigo Vieira dos Santos e Luiz Vasques. Representando Residencial Alphaville, estavam presentes a presidente do Grupo de Trabalho Social, Juliana Puig e o membro do grupo de trabalho de esportes do condomínio, Tiago Freitas.

Karla Araújo

Secretaria  Municipal de Comunicação e Transparência