Postado em 10/10/2023 - ASSISTÊNCIA SOCIAL
Regularize sua pendência no Aluguel Social até o dia 19 de outubro

O Governo do Estado de Goiás divulgou uma lista de convocados entre os beneficiários do programa social “Pra ter onde morar – Aluguel Social” para que regularizem a sua pendência documental. O prazo é até dia 19 de outubro para a entrega dos documentos que pode ser feita pelo link:

http://palladioweb.agehab.go.gov.br/NoAutentic/DadosIniciais.aspx ou presencialmente na unidade do CRAS de Cidade Ocidental no endereço: Super Quadra 15 Quadra 17, Casa 30, Centro. Horário de atendimento: 08h às 12h – 14h às 18h.

 

Entre os documentos que precisam ser entregues estão:

• RG (Ou CNH) e CPF do candidato, cônjuge e dependentes;

• Certidão de casamento ou declaração de união estável (se casado) ou certidão de nascimento (se solteiro);

• Comprovante de água e energia de onde reside;

• Folha resumo do Cadastro Único (CadÚnico) – deve estar cadastrado e atualizado.

 

Além disso, o beneficiário precisa comprovar pelo menos uma das seguintes situações:

• Laudo médico com avaliação da deficiência, caso haja alguém na família com deficiência;

• Estudante da UEG ou bolsista do Probem; Residência em moradia improvisada;

• Ter perdido o financiamento imobiliário por falta de pagamento de parcelas;

• Comprometer mais de 50% da renda com aluguel ou estar com mais de 75% da renda comprometida com endividamento;

• Ser vítima de violência doméstica e familiar ou assistida por medida protetiva;

• Ser família monoparental (somente pai, mãe ou outro responsável legal);

• Ser idoso;

• Nome negativado no SPC/Serasa;

• Ter pleiteado imóvel de programa habitacional no Estado de Goiás e não ter sido contemplado (tem que estar no sistema da Agehab);

• Estar cadastrado em programas sociais do Estado de Goiás.

 

Para comprovar domicílio de, no mínimo, 3 anos na cidade (documento tem que ser do ano de 2020 ou anterior):

• Título de Eleitor;

• Comprovante de votação ou Certidão de Quitação Eleitoral;

• Carteira de Trabalho (CTPS) com registro em empresa do município;

• Certidão de nascimento de filhos ou Certidão de casamento registrados na cidade;

• Histórico/declaração escolar de qualquer membro da família;

• Relatório com histórico de Consultas Médicas;

• Fatura de água, energia elétrica ou IPTU;

• Outros documentos poderão ser aceitos, desde que emitidos por órgão oficial no ano de 2018 ou anteriores.

 

Veja se o seu nome está na lista de convocados:

 

https://goias.gov.br/agehab/wp-content/uploads/sites/18/2022/03/005.2021.p.016.pdf

 

Para mais informações, siga a Agehab no Instagram!! O endereço é @agehabgoias ou pelos telefones (62) 3096 5000  (62) 3096 5050 e também no CRAS de Cidade Ocidental (61) 3605-5326.