Postado em 10/10/2023 - EVENTOS
Primeira edição do Ocidental Gastrô foi um grande sucesso

Milhares de pessoas passaram pelo Lago Jacob, neste final de semana, para conferir a primeira edição do Ocidental Gastrô, o maior festival gastronômico da história de Cidade Ocidental, fruto da parceria entre o Governo de Goiás, através da Lei Goyases e do Instituto Idheias, e a Prefeitura Municipal.

“A atuação do governo do estado e da lei de incentivo tornam esses eventos possíveis, somado ao apoio que os municípios nos oferecem. E aqui em Cidade Ocidental tivemos todo o suporte da Prefeitura”, disse o presidente do Instituto Idheias, Marcelo Soares, ao agradecer os envolvidos na realização do evento.

Toda a gestão municipal estava dedicada em fazer acontecer o festival, envolvendo secretarias municipais e a Câmara. “Agradeço o empenho da nossa equipe, em especial a secretaria municipal de indústria, comercio, trabalho e turismo e aos nossos vereadores da base de governo, através do presidente da Câmara, Saulo Budin” disse o prefeito, Fábio Correa.

Mais de 15 restaurantes da região estão participando da feira, além de artesãos ocidentalenses e comerciantes. Tudo pensado para que a população conheça o que ela tem de melhor na culinária. A programação do evento ainda inclui: atrações musicais, espaço para a criança e até tirolesa.

No sábado (08) a música ficou por conta da banda TRIPOP e da dupla Jhonny&Rahony. Já no domingo, a programação começou mais cedo, ao meio-dia, e trouxe as atrações musicais Riko Fernandes, Anna Martins, Roni & Ricardo e Marco Sales & Joel. “Estou amando o evento, música boa, comida ótima e com preço bem democrático”, afirmou a morada de Cidade Ocidental, Jéssica.

Banda Tripop abriu o evento

Esse circuito gastronômico acontece em apenas 5 municípios do estado de Goiás, e Cidade Ocidental é um deles. “Esse evento é grandioso na sua essência. Além de uma super estrutura e de uma programação extensa de atrações, o Ocidental Gastrô movimenta diversos setores da economia. Não poderíamos ficar de fora deste circuito”, afirmou Fábio Correa.

O Ocidental Gastrô está sendo realizado no maior cartão postal da cidade: O lago Jacob. “Essa feira e uma experiência gastronômica e turística que pretendemos fazer por muitos anos”, enfatizou o secretário municipal de indústria, comércio e turismo, Sanches Paiva.

Karla Araújo

Secretaria Municipal de Comunicação e Transparência