Postado em 31/07/2023 - NOTÍCIAS
2º Mutirão do Emprego apresentou resultados impressionantes

O 2º Mutirão do Emprego realizado pelos governos estadual e municipal foi um sucesso e beneficiou moradores de cidade ocidental e região. Durantes dois dias 1.340 pessoas foram atendidas com diversos serviços: 2ª Via das Certidões de Nascimento, Casamento e Óbito, cadastro no CADúnico, cursos profissionalizantes, vagas de emprego e muito mais.

Através da parceria com o Colégio Tecnológico do Goiás (COTEC) e com a Universidade Federal de Goiás (UFG) 53 trabalhados foram certificados em cursos beleza, massagem e rotinas administrativas. Desses, 42 receberam aporte financeiro de incentivo ao empreendedorismo através do Crédito Social e da Bolsa Qualificação. “Ouvindo os parceiros, conseguimos levantar oportunidades de cursos e empregos para melhorar a vida do cidadão e incentivar empreendedorismo”, afirmou o prefeito, Fábio Correa.

Nesta segunda edição, foram ofertados: 490 encaminhamentos para empregos formais, 363 matrículas em cursos profissionalizantes, 181 serviços de beleza e estética, 309 atendimentos essenciais e demais atendimentos. “Os concluintes dos cursos têm a possibilidade de receber um incentivo financeiro para a aquisição de insumos para a realização das suas novas profissões”, afirmou Sanches Paiva, secretário municipal de Industria, Comércio, Turismo e Trabalho. O secretário ressaltou que esses recursos, pagos pelo Governo Estadual, serão consumidos no comércio local e assim contribuem para fomentar a economia da cidade.

O mutirão aconteceu nos dias 27 e 28 de julho e foi realizado pela Secretaria Municipal de Industria, Comércio, Turismo e Trabalho com o apoio das Secretarias Municipais de Assistência Social, de Segurança Pública, de Saúde, de Comunicação, de Esporte, Lazer e Juventude. Também fizeram parte desta iniciativa a Secretaria da Retomada e a Secretaria de Desenvolvimento Social, ambas do Governo do Estado, além do COTEC (Colégio Tecnológico do Goiás) e da UFG (Universidade Federal do Goiás).

Demais parceiros: SEBRAE, UNIDESC, Cristal, BEEF, Nobre, Primavera e  Onitel