Postado em 27/07/2023 - SAÚDE
CIDADE OCIDENTAL INVESTE EM CAPACITAÇÃO PARA AGENTES DE SAÚDE

A prefeitura de Cidade Ocidental através da secretaria municipal de saúde realizou nesta quarta-feira (26), a entrega de kits para os Agentes Comunitário de Saúde e para os Agentes de Combate às Endemias.

A entrega foi realizada pela secretária municipal de saúde, Vanderli Carvalho juntamente com as preceptoras e a superintende da Atenção Básica. Os kits são compostos por jaleco, bonés, protetor e outros itens essenciais para a ação da equipe. Além da entrega os agentes passaram por uma capacitação profissional para atender melhor a população com o foco na prevenção. O início da ação no município está prevista, para o dia 17 de agosto e terá uma equipe de 64 agentes.

O Projeto Saúde com Agente é uma parceria da secretaria de saúde de Cidade Ocidental com o Ministério da Saúde e o Conasems para oferecimento de Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde para os Agente Comuniários de Saúde (ACS) e Curso Técnico em Vigilância e Saúde com ênfase no Combate às Endemias, para os Agentes de Combate às Endemias (ACE).

Segundo Vanderli Carvalho, essas ações pretendem melhorar o atendimento a população com agentes bem capacitados recebendo toda atenção para que possam desempenhar o seu trabalho como mais qualidade.