Postado em 24/07/2023 - NOTÍCIAS
Prefeitura comemora a realização de 200 edições do Momento Cívico

Na manhã desta segunda-feira, 24, a Prefeitura realizou o marco de 200 edições do momento cívico na Cidade Ocidental. O evento aconteceu na Feira coberta do Jardim ABC, e contou a presença do Prefeito Fábio Correa, o Vice-Prefeito Lulinha, dos Secretários Municipais, da Primeira-dama Marli Lessa e da comunidade. Este é um momento histórico para a cidade, reforça o processo democrático, incentiva o patriotismo e o respeito pelo povo.

A prefeitura de Cidade Ocidental, através destes encontros, busca reafirmar os valores da educação, do respeito e da ética. Para isso é fundamental a participação popular, segundo o subprefeito do Jardim ABC, Erasmo Carlos. “Agradeço todos os moradores que sempre nos procuram para fazer a sua reivindicação. Quantas demandas saíram daqui através da reivindicação” reforçou o subprefeito.

Sobre a importância deste momento histórico para Cidade Ocidental, o vice-prefeito Lulinha enaltece a aproximação da comunidade com os gestores. “É importante para que pessoas também possam conhecer os nossos vereadores, nossos secretários. Aqueles que lhes representa”, finalizou ele.

Presente no evento, o vereador João Lázaro reafirmou os cuidados e as benfeitorias visíveis no bairro do Jardim ABC. “Quero parabenizar o Governo Municipal, toda a equipe e o Erasmo Carlos. O Jardim ABC está muito bem cuidado.” O vereador aproveitou para reforçar a importância da participação popular na abertura do Orçamento participativo.

Na oportunidade o prefeito Fábio Correa reafirmou seu compromisso com as prioridades da comunidade, e o quão importante são os Momentos Cívicos e o Orçamento Participativo. “Ao longo destes 200 Momentos Cívicos nós falamos de tantas obras que já foram realizadas e quantas ainda serão. Isso é ser transparente”, afirmou Fábio.

O prefeito apresentou um resumo das últimas ações do governo em infraestrutura, educação, cultura e lazer no Jardim ABC. São elas: reforma e construção de escolas, construção e revitalização de praças, recapeamento das ruas do Povoado Mesquita, obras em quadras poliesportivas e a marcante participação na Expo Turismo.

A 200ª edição do Momento Cívico foi realizada no Jardim ABC para ser um chamado à comunidade do bairro para a abertura do Orçamento Participativo que acontecerá amanhã, 25, às 19h, na Feira coberta.