Postado em 28/06/2023 - EDUCAÇÃO
Após reunião em Goiânia, Comissão traz boas notícias sobre a UFG

A Comissão formada pelo Governo Municipal de Cidade Ocidental para acompanhar o processo de instalação do Campus da UFG no Município teve uma reunião promissora na sede da reitoria da Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia. A comissão municipal, composta pelos secretários Anderson Luciano (Educação) e Nikaelle Morais (Planejamento Urbano) e o Líder de Governo na Câmara Municipal, Dr. Robson Medeiros, foi recebida pelos representantes da UFG, incluindo a reitora Angelita Pereira de Lima e outros membros da equipe acadêmica.

Durante a reunião, foi anunciado que a UFG está estudando a possibilidade de oferecer cinco cursos no Campus de Cidade Ocidental. Essa notícia foi considerada excelente para o Município, uma vez que representa um avanço significativo em direção à concretização do sonho da instalação da UFG em Cidade Ocidental.

Além disso, ficou acordado que a reitoria entrará em contato com o Ministério da Educação para solicitar a disponibilização de vagas de professores e técnicos administrativos para os cursos. A UFG estará também realizando o projeto arquitetônico do Campus, envolvendo os cursos de arquitetura e urbanismo da universidade, disponibilizados em Goiânia e Cidade de Goiás, reunindo professores e estudantes em fase final de graduação. Para isso, o Governo Municipal se propôs a fazer uma parceria quanto ao oferecimento de bolsas aos estudantes que estarão participando do projeto arquitetônico.

No entanto, uma novidade ainda mais animadora surgiu durante a reunião: existe a possibilidade real de os cursos serem iniciados antes mesmo da construção do Campus. O Governo Municipal se comprometeu a fornecer um prédio temporário para a realização das aulas, garantindo que os estudantes não precisem aguardar pela conclusão das obras para iniciar sua formação acadêmica.

Essas notícias são motivo de comemoração para a comunidade de Cidade Ocidental, pois indicam que a implantação da UFG está cada vez mais próxima de se tornar uma realidade. A chegada da universidade trará benefícios significativos para o Município, como o acesso à educação superior de qualidade, o estímulo ao desenvolvimento local e a possibilidade de formação de profissionais capacitados em diversas áreas. Agora, resta aguardar os próximos passos desse processo e acompanhar de perto os avanços rumo à concretização desse importante projeto educacional para a região.