A Agência Goiana de Regulação (AGR) que controla, regula e fiscaliza os serviços públicos transferidos pelo Estado a terceiros, em parceria com a Secretária de Assistência Social nesta quarta-feira (05/11) realizou a reunião para tirar dúvidas, esclarecimentos, receber reclamações e sugestões dos usuários do transporte público.
O Prefeito Lulinha Viana e o Vereador Rivadávia Neto compareceram ao local. “A partir de uma reunião que estive no Centro do Idoso, eu percebi que havia uma demanda muito grande a respeito de dúvidas e descumprimento da lei em relação à gratuidade para os idosos e também para as pessoas com deficiência”, fala Vereador Rivadávia Neto.

A palestra realizada no Centro do Idoso promove a promoção do direito do usuário a informação de forma clara e acessível, prestar suas manifestações pela Ouvidoria Setorial da AGR e prestação de serviço de qualidade, regularidade e segurança.
Além da entrega de carteirinhas do idoso e pessoas com deficiência pelo CRAS.
“Já estamos trabalhando para em breve temos o transporte, essa empresa que ficar de conta irá ser fiscalizada para melhorar o serviço prestado, tudo isso de forma organizada e planejada. Além das compras e colocação de 170 paradas de ônibus e a Rodoviária Municipal que já está em processo de licitação”, afirma prefeito de Cidade Ocidental, Lulinha Viana.
O projeto AGR Móvel leva os atendimentos a vários municípios do estado de Goiás. O veículo equipado com ar-condicionado, mesa, iluminação, internet e notebook para atender as pessoas.
“A prefeitura, através do seu vereador, nos procurou, nos informou as suas demandas. Nós deslocamos a equipe, através da AGR Móvel, para trazer e ouvir de perto da população quais são os anseios, qual é a questão da melhoria do serviço público que eles desejam”, disse o Gerente Ouvidor Social Francisco Viera.

Recentemente, na segunda-feira (03/11) o ônibus da empresa Grande Ocidental apresentou problemas mecânicos que provou o acidente no Mesquita. Os usuários fizeram os seus relatos desde caso e outros motivos para AGR.
O Vereador Rivadávia Neto assegurou que está trabalhando junto com a AGR para solucionar os problemas enfrentados no transporte público, para corrigir os problemas e as distorções existentes.
“A fiscalização da AGR está aqui hoje, irá verificar durante toda semana como está a situação dos veículos, se a frota está em estado adequado de conservação e funcionamento, com o intuito sempre no final de fornecer o melhor serviço público para a nossa comunidade”, explica o vereador Rivadávia Neto.
O art. 5º da Constituição Federal de 1988 garante o direito da livre locomoção, o direito fundamental para dignidade humana e autonomia individual.
“O motivo que eu vim nessa reunião foi para pedir ajuda aos os que tem capacidade para isso, porque o transporte da Grande Ocidental está muito desrespeitoso eles não respeitam o idoso eles falam palavrão, eu acho que eles têm mãe, eles deveriam respeitar os idosos e eu peço só o respeito”, declara a idosa Lúcia Silva.

Lúcia Silva
O estatuto do idoso garante a proteção a sua integridade, liberdade, participação social e os deveres políticos.
“Eles não param. Quando a gente está esperando, ele passa direto, já fala que está cheio, já dá o sinal com a mão que está cheio”, relata a idosa Josilda Andrade sobre os serviços da empresa Grande Ocidental.

Josilda Andrade
Texto: Mikaella Paiva
- Todas categorias
- AÇÕES
- Administração
- Agricultura
- Agricultura e Pecuária
- ASSISTÊNCIA SOCIAL
- Carta de serviços
- COMUNICADO
- CONFERÊNCIA DE SEGURANÇA
- CONSELHOS MUNICIPAIS
- CORONAVÍRUS
- CULTURA
- EDUCAÇÃO
- Esporte
- EVENTOS
- FUTURO
- HISTÓRIA DIGITAL
- Industria e Comércio
- INFRAESTRUTURA
- MEIO AMBIENTE
- NOTÍCIAS
- OBRAS - CONCLUÍDAS
- OBRAS - EM ANDAMENTO
- OBRAS - PREVISTAS
- ORÇAMENTO PARTICIPATIVO
- SAÚDE
- Secretaria da Mulher
- Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer
- SEGURANÇA PÚBLICA
- TRANSPARÊNCIA
- TURISMO