A 3ª edição do Festival do Bem foi um verdadeiro sucesso! Realizado entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro, no Lago Jacob, o evento reuniu grandes nomes da música sertaneja, como as duplas Maiara e Maraisa, Gian e Giovane e Fred e Fabrício.
O festival foi organizado pelo Governo de Goiás, por meio da Goiás Turismo, em parceria com o Goiás Social, a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e a Prefeitura de Cidade Ocidental.
Solidariedade em primeiro lugar
O principal objetivo do Festival do Bem é promover a arrecadação de alimentos destinados a famílias cadastradas no CadÚnico. Os alimentos são recolhidos nos pontos de coleta e distribuídos pela OVG, em parceria com a Prefeitura.
Para ter acesso diário aos shows, o público trocou o ingresso por 2 kg de alimentos, contribuindo diretamente com a causa.
“Quero agradecer a todos que compareceram ao festival e doaram seus alimentos, que vão ajudar muitas famílias. Estamos tratando tudo com muito cuidado e carinho para que tudo seja bem organizado”, afirmou a secretária municipal de Assistência Social e primeira-dama, Josy Santos.

Turismo, cultura e desenvolvimento local
“O Festival do Bem é a união da solidariedade com o turismo, a cultura e o lazer. É importante trazer pessoas de outras localidades para conhecer o nosso município. Eventos como esse geram emprego, renda e fortalecem o comércio local”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Trabalho, Rairon Murada.
O prefeito Lulinha Viana também comemorou o sucesso da iniciativa:
“Mais uma vez, Cidade Ocidental abraça com carinho os artistas e o Governo do Estado de Goiás. Nos unimos para ouvir boa música, mas acima de tudo, para cuidar do próximo, doando mais de 20 toneladas de alimentos. Agradeço ao governador Ronaldo Caiado pelo apoio e ao meu amigo Roberto Naves pela confiança.”
Lazer e benefício social
O presidente da Goiás Turismo, Roberto Naves, destacou a importância social do evento:
“A iniciativa foi pensada para proporcionar momentos de lazer e diversão à comunidade, ao mesmo tempo em que beneficia o terceiro setor, que pôde arrecadar recursos para seus projetos por meio da praça de alimentação.”
Texto: Mikaella Paiva
- Todas categorias
- AÇÕES
- Administração
- Agricultura
- Agricultura e Pecuária
- ASSISTÊNCIA SOCIAL
- Carta de serviços
- COMUNICADO
- CONFERÊNCIA DE SEGURANÇA
- CONSELHOS MUNICIPAIS
- CORONAVÍRUS
- CULTURA
- EDUCAÇÃO
- Esporte
- EVENTOS
- FUTURO
- HISTÓRIA DIGITAL
- Industria e Comércio
- INFRAESTRUTURA
- MEIO AMBIENTE
- NOTÍCIAS
- OBRAS - CONCLUÍDAS
- OBRAS - EM ANDAMENTO
- OBRAS - PREVISTAS
- ORÇAMENTO PARTICIPATIVO
- SAÚDE
- Secretaria da Mulher
- Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer
- SEGURANÇA PÚBLICA
- TRANSPARÊNCIA
- TURISMO