Postado em 10/05/2023 - EDUCAÇÃO
A HISTÓRIA DO PROFESSOR TIAGO CORREA

PROFESSOR TIAGO CORREA DA SILVA

Nascido em Brasília, aos 12 dias do mês de fevereiro de 1980.

Em 2001, ingressou no seminário de Luziânia-GO, permanecendo lá por um ano. Em seguida, cursou Filosofia na Faculdade CESB, em Valparaíso-GO. Foi contemplado com uma bolsa de estudos concedida pela OVG e em contrapartida tinha que prestar serviços de forma voluntária para se manter na Faculdade. Porém, por motivos políticos, acabou perdendo a bolsa de estudos. Batalhador, Tiago trabalhou como garçom, motoboy e vigilante.

Casado com Rosaléa Rodrigues e pai de Maria Isabel, Tiago Correa retornou à faculdade e se formou em Pedagogia. Aprovado no Concurso Público de Cidade Ocidental, tomou posse em 2013, após liderar um grupo de professores que lutavam por suas nomeações. Tiago lecionou em algumas unidades de ensino, como, por exemplo, Escola Municipal Dom Agostinho, Severino Teotônio da Costa e outras.

Em reconhecimento à destacada atuação em prol da educação e aos bons serviços prestados pelo educador, em 05 de julho de 2021, a Câmara Municipal se reuniu, em Sessão Extraordinária, para votar o Projeto de Lei nº 010/2021, que propunha a alteração da então Extensão Severino Teotônio da Costa para Escola Municipal Tiago Correa da Silva, localizada no Bairro Recreio Mossoró.

Com a aprovação da matéria por unanimidade de votos entre os vereadores presentes, na mesma data, 5 de julho de 2021, o prefeito Fábio Correa sancionou a Lei nº 1.273, ratificando o nome de uma das maiores e mais modernas escolas de Ensino Fundamental da região, que, a partir de então, passou a se chamar Tiago Correa da Silva. Uma justa e merecida homenagem ao professor Tiago, precocemente falecido em 2016, por tudo que ele fez e representou para a Educação de Cidade Ocidental.