Postado em 18/05/2023 - OBRAS - CONCLUÍDAS
INAUGURAÇÃO DA NOVA ESCOLA MUNICIPAL TIAGO CORREA DA SILVA

Em uma grande solenidade prestigiada por diversas autoridades, com destaque para os deputados federais Adriano do Baldy e Lêda Borges, o presidente da Agehab Alexandre Baldy e o secretário de Infraestrutura do Estado de Goiás, Pedro Sales, além dos prefeitos de Valparaíso e de Novo Gama, o governo municipal entregou à população do Recreio Mossoró a escola Tiago Correa da Silva, com 17 salas de aula e capacidade para até 1.200 anos. O evento de inauguração ocorreu na tarde desta quinta-feira, dia 18 de maio.

A cerimônia também recebeu a presença de autoridades locais. O prefeito Fábio Correa esteve acompanhado da primeira-dama Marli Lessa,  do vice Lula Viana, dos vereadores da base e do secretário Anderson Luciano, juntamente com todos os demais secretários municipais.

SAIBA MAIS SOBRE ESSA GRANDE OBRA
A Escola Municipal Thiago Correa da Silva, instalada no primeiro prédio público do Recreio Mossoró, seguramente, é uma das mais modernas da região. São 17 salas de aula, das quais quatro são reservadas para atender alunos da educação infantil, totalizando oito turmas distribuídas nos turnos matutino e vespertino. As demais salas são destinadas a alunos do ensino fundamental.

A capacidade aproximada de acolhimento da escola é de 1.200 alunos. Com possibilidade de esse quantitativo ser ampliado com a futura construção de mais um pavimento. O espaço conta com piso emborrachado, quadra poliesportiva coberta, telhado acústico, sala de vídeo, auditório, pátio amplo, sala de informática, dentre outros equipamentos. A Escola Tiago Correa foi criada pela Lei Municipal nº 1.273, de cinco de julho de 2021. O custo da obra foi de R$ 8 milhões, recursos próprios do Município, economizado pela atual gestão.

Investir em educação é apostar no futuro! Por isso, a atual gestão aplica cerca de R$ 10 milhões por ano na construção, reforma, modernização e ampliação de nossas escolas. Uma gestão que valoriza os professores e servidores da Rede Municipal de Ensino.  Uma gestão que trabalha o presente para construir um futuro melhor para a nossa gente!