Postado em 28/06/2022 - NOTÍCIAS
Cidade Ocidental reúne mais de 4 mil pessoas no Bora de Bike

Mais de 4 mil pessoas participaram da 1º Edição do Bora de Bike de Cidade Ocidental. O consolidado evento ciclístico da Record TV, com apoio dos governos estadual e municipal, já está com 8 edições realizadas em Brasília, e a 1º da região do Entorno Sul foi promovida nesse domingo no município de Cidade Ocidental- GO, batendo o recorde de público de todas as edições promovidas no Centro-Oeste. O evento visa beneficiar praticantes do ciclismo e conscientizar a população para a segurança no trânsito, através da convivência harmônica entre os diversos meios de locomoção.

O evento aconteceu no principal cartão postal na Orla do Lago Jacob, que vem se consolidando cada vez mais como um palco de atrações turistas da cidade, e contou com a presença de várias autoridades políticas do Estado de Goiás e Distrito Federal. O governador Ronaldo Caiado participou do pedal e ficou admirado com a organização do evento e da cidade. “O prefeito está de parabéns, juntamente com a TV Record. Não poderia escolher melhor lugar para a realização desse evento na orla desse lindo lago. Depois de ficamos tanto tempo isolados não poderia ter uma melhor atividade esportiva para realizar”.

O prefeito Fábio Correa parabenizou a TV Record e todos os envolvidos na realização do evento. “Todos estão de parabéns, tudo muito organizado sem nenhuma ocorrência. Ciclista de várias cidades de Brasília e Entorno estão participando conosco, isso só vai mostrar o desenvolvimento da nossa cidade. O município está sendo bem vendido.”

O vice-prefeito Lula Viana disse que a cidade merecia ter um evento desses, pois o governo já vem incentivando o uso de bicicleta há bastante tempo. “O prefeito cuidou das estradas, deixando-as mais atrativas para os ciclistas que vêm de várias cidades visitar o nosso município. Um evento fantástico que só tem a fomentar a iniciativa desse esporte que tanto cresce.”

O ex-ministro Alexandre Baldy participou do pedal e relatou a importância de incentivar o esporte. “É uma alegria participar desse evento e poder incentivar a população a usar o pedal que é tão importante para a saúde. “A cidade está de parabéns”.

O presidente da Câmara Municipal, Erasmo Carlos, relatou que um evento como esse só tem a enriquecer o município. “Fomenta essa cultura na nossa cidade é mais que enriquecer os valores. Os organizadores e nosso prefeito estão de parabéns em trazer cultura e lazer para nosso município”.

O secretário de Indústria Comércio e Turismo, Sanches Paiva, relatou que a Secretaria está focada em trazer iniciativas como essa. “Trazendo esses eventos os nossos cartões postais estarão em evidências, mostrando para o povo ocidentalense que aqui é possível fazer turismo, apresentando as nossas festas, esportes, cultura e religiosidade para fora. Deixando a cidade atrativa”.