Postado em 23/08/2019 - NOTÍCIAS
Parque Tecnológico Alphaville recebe autoridades
FELIPE CHIAVEGATTO
AssCom

Parlamentares, prefeitos e representantes dos governos estadual e federal vistoriaram, hoje, as futuras instalações do Parque Tecnológico do Alphaville, a mais importante obra da região na área de ciência e tecnologia. Durante toda a manhã as autoridades discutiram as providências a serem tomadas para a efetivação do projeto, bem como o papel de cada entidade na construção deste sonho.

As autoridades conheceram todo o projeto através das explanações do corpo técnico do Alphaville e do Centro de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI), também parceira do projeto. Para o representante da fundação, Professor Schneider, a união de forças em torno do parque é o que vai acelerar a sua conclusão. “A tecnologia é um elemento fundamental para o desenvolvimento regional”, explica. “Para que isso aconteça o alinhamento com os talentos, da indústria e das forças de desenvolvimento é essencial”, completou.

O ambicioso projeto foi iniciado desde a instalação do Residencial Alphaville em Cidade Ocidental, o objetivo é criar o maior e mais moderno centro de tecnologia e inovação da região e um dos maiores do país. Com a capacidade instalada do centro, a expectativa é de atração das principais empresas de tecnologia do Brasil, geração de milhares de empregos e a criação de um banco de talentos com profissionais locais.

Algumas empresas parceiras já confirmara a instalação de escritórios no local, tais como UCB, Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas, Iland Datacenter, Sebrae GO e DF, FAPDF e Fapeg, Espaço Multiplicidade, Escritório Colaborativo, Asteps e Cotidiano Aceleradora.

Presente ao encontro, o senador por Goiás, Vanderlan Cardoso, se disse maravilhado com o que viu. “Com esse pólo toda a região tem muito a ganhar, não só Cidade Ocidental, mas todo o Entorno e o Próprio Distrito Federal. Esta ação tem o total apoio da bancada goiana no Senado e na Câmara e  do governo federal”, afirmou o senador, que também é presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado.

Para o prefeito Fábio Correa, é um passo importante na história do município. “Cidade Ocidental está, mais uma vez, andando na frente, com o apoio do governo do estado, do GDF, do governo federal e dos nossos parceiros no Legislativo nacional”, enumera. “O trabalho que iniciamos desde que começamos o mandato tem gerado frutos positivos”, comemora.