O projeto que era um sonho virou realidade. O inicio das obras para construção do campus da Universidade Federal de Goiás (UFG) em Cidade Ocidental está previsto para o dia 2 de dezembro, a obra está avaliada em R$ 50 milhões e mais R$ 10 milhões para aquisição de equipamentos para os institutos e laboratórios.
“Dos 10 novos campi, apenas o de Ocidental foi beneficiado com essa quantidade de recurso em todo estado de Goiás”, confirma o vereador e secretário de Governo, Dr. Robson Medeiros, que destaca a importância da Universidade para movimentar a economia do município, tranformando a história de Cidade Ocidental - de dormitório para cidade universitária.

“Para a UFG é muito importante estar no Entorno de Brasília, uma região que é prioridade, uma região densamente povoada”, destaca o diretor do Campus da UFG em Cidade Ocidental, Professor Ricardo Barbosa.
A Universidade iniciou as atividades com 6 cursos fornecidos: Engenharia de Software, Administração Pública, Gestão para Saúde Digital, Ciência da Segurança, Engenharia da Segurança Cibernética e Inteligência Artificial para Políticas Públicas. Sendo Gestão em Segurança um curso pioneiro nas universidades federais do país.
A UFG já está funcionando, com estrutura provisória no centro da cidade, e conta com 135 alunos matriculados que foram aprovados no último vestibular.
Texto: Mikaella Paiva
- Todas categorias
- AÇÕES
- Administração
- Agricultura
- Agricultura e Pecuária
- ASSISTÊNCIA SOCIAL
- Carta de serviços
- COMUNICADO
- CONFERÊNCIA DE SEGURANÇA
- CONSELHOS MUNICIPAIS
- CORONAVÍRUS
- CULTURA
- EDUCAÇÃO
- Esporte
- EVENTOS
- FUTURO
- HISTÓRIA DIGITAL
- Industria e Comércio
- INFRAESTRUTURA
- MEIO AMBIENTE
- NOTÍCIAS
- OBRAS - CONCLUÍDAS
- OBRAS - EM ANDAMENTO
- OBRAS - PREVISTAS
- ORÇAMENTO PARTICIPATIVO
- SAÚDE
- Secretaria da Mulher
- Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer
- SEGURANÇA PÚBLICA
- TRANSPARÊNCIA
- TURISMO