Postado em 29/04/2024 - OBRAS - CONCLUÍDAS
Inauguração da ampliação do CMEI Benedito Antônio

Após investir aproximadamente R$ 1,3 milhão para ampliar o Centro Municipal de Ensino Benedito Antônio a Prefeitura entrega aos pais e alunos uma estrutura moderna e ampliada, capaz de atender mais de 400 alunos. O evento aconteceu na manhã de hoje (29), durante o Momento Cívico, e contou com a presença dos gestores municipais e da comunidade do Parque Araguari.

A diretora do CMEI, Segiana de Oliveira, não conteve sua emoção ao comentar sobre as melhorias alcançadas para a escola. "A Escola está linda, grande e eu tenho muito o que agradecer ao Fábio Correa e ao Luciano. Nosso ganho em educação foi enorme”, afirmou ela.

O CMEI Benedito Antônio passou por diversas melhorias, incluindo a instalação de um telhado ecológico, cobertura do pátio e playground. Além disso, uma entrada mais imponente, com cobertura, escada e rampa de acessibilidade, foram adicionadas à estrutura. Um novo prédio foi construído, oferecendo 4 salas de aula, 2 salas administrativas, banheiros, depósito, área de serviço, copa e depósito pedagógico.

Com essa ampliação, a escola mais que dobou a sua capacidade de atendimento, beneficiando cerca de 460 crianças. “Essa é uma gestão que produz resultados, e temos um trabalho contínuo para a educação”, disse o secretário municipal de educação, Anderson Luciano.

O Governo Municipal tem um plano de ação contínuo para a educação da cidade. E, esse olhar diferenciado proporciona destaca o compromisso com a comunidade, com a educação e, em especial, com o futuro das crianças.

E mais...

O Momento Cívico marcou também o retorno do prefeito, Fábio Correa, à Prefeitura, após 20 dias de licença. “Hoje eu devolvo o bastão para o Fábio e agradeço ao apoio do Fábio, dos Secretários e dos Vereadores”, disse o vice-prefeito, Lulinha Viana que esteve à frente da Prefeitura.

Fábio Correa aproveitou a oportunidade para ressaltar os projetos em planejamento e aqueles já em execução, destacando as iniciativas a promoção do bem-estar, da saúde, segurança, educação e infraestrutura.

Obras em Execução

- As praças do Nápolis, SQ 11, SQ 17, Caribe e Mossoró;

- UBS da SQ 15 e Mossoró

Obras em planejamento

- As praças da Bíblia e do Araguari 2

- Asfalto do ABC

- 3ª etapa do Hospital

- Ampliação do 33⁰ Batalhão

Projetos em andamento

- Terminal Rodoviário do Balão do Friburgo

- As praças do Mesquita e no ABC

- Reforma do Beco SQ 12, futura sede administrativa

- Recapeamento do Friburgo

- Pontes no ABC e Morada das Garças

- Recapeamento Goinfra

“Cessem as palavras e falem as obras”, finalizou Fábio Correa ao ressaltar o trabalho do seu governo.